terça-feira, 30 de junho de 2009

2º dia na estrada

Continuando a nossa aventura...

Acordámos cedo, para podermos participar na nossa Missa diária, que se realizava pelas 9h30m. A Missa seria celebrada pelo o Padre Otero, que nos deu um belo testemunho.
Terminada a Missa e o pequeno almoço, fomos até à Igreja Paroquial de S. João e S. Pedro do Estoril, onde recebemos dois grandes testemunhos também, dados pelo Padre António Farinha e pelo o arquitecto Sousa Araújo, que compôs os azuleijos e os vitrais, que narram vários episódios da Sagrada Escritura.


À hora do almoço o Padre Rui Gouveia juntou-se ao grupo, trazendo-nos o almoço. De seguida fizemo-nos à estrada.

Partimos do Estoril e fomos sempre junto ao litoral. Passando por Cascais, pela "Boca do Inferno", pelo Guincho e pela Serra de Sintra. Foi um caminho um pouco cansativo, com muitas subidas, bastante acentuadas, mas nada que com um pouco de Fé não se ultrapasse. Alguns de nós não conseguiram aguentar no total as subidas, então iam trocando uns com os outros para se cansarem menos.

Antes de chegarmos a São João das Lampas, fizemos uma pequena paragem na praia das Maças, onde a maioria de nós se pode refrescar um bocadinho, os outros não tomaram um mergulho porque não quiseram.

Chegámos a São João das Lampas por volta das 20h45m. Com 48Km percorridos, no dia de hoje, a uma velocidade média de 15Km/h. Fomos recebidos pelo Padre Nuno Migueis. Iremos pernoitar esta noite, acordando pelas 6h00m. Cedo, sem dúvida, mas impõe-se! Far-se-á bem, concerteza!

Uma curiosidade a velocidade máxima registada por um elemento que possui conta-quilómetros, no dia de hoje foi de, 60,18Km/h.

Sérgio Simões e Francisco Seixas

Sem comentários: