domingo, 5 de julho de 2009

O último post... Desta Aventura!

Para já, peço desculpa por nos termos mantido sem dar informações, mas tem tudo um motivo:
Depois de termos passado a noite em Peniche, no pavilhão gimnodesportivo, seguimos até ao cais de embarque para a ilha da Berlanga, onde iríamos passar a noite seguinte. Visto que lá não havia energia eléctrica, não se levou o computador, nem nada desse género.

Quando chegámos ao ilha, fomos até ao Farol, o ponto mais alto, sempre com o material às costas, visto que iríamos lá dormir. Depois de lá termos chegado a cima, participámos na habitual Eucaristia diária. Durante este momento, aconteceu uma coisa muito engraçada, um senhor, com mais 3 jovens, apareceu por lá e participou connosco na Eucaristia, disse-nos que tinha ouvido em Peniche que nós estaríamos lá e que haveria Missa. Muito engraçado ao mesmo tempo!
Durante a tarde, demos uma volta pela ilha, até que já depois da digestão feita, fomos até à praia, onde nos divertimos imenso a saltar de uma prancha para uma água tão límpida, lindíssimo, com muito provavelmente 2,50metros, 3metros de altura. Entretanto o Padre Rui Gouveia e os seminaristas Lionel e Daniel João, tiveram que se ir embora mais cedo, devido a outros compromissos.
Nós, o resto do grupo, ao final da tarde, fomos visitar o interior do Farol, que tem uma vista: lindíssima!
Acabada a visita fomos jantar, onde utilizámos um fogareiro e fizemos umas salsichas assadas, muito bom o jantar! À noite, descemos até ao cais de embarque onde parámos no café e comemos todos um gelado!
Regressados ao Farol rezámos o terço, e por fim, fomo-nos deitar para dormir.
Na manhã seguinte, o dia de ontem, o dia final, acordámos cedo, arrumámos tudo, participámos na Eucaristia, e apanhámos o barco para voltarmos para Peniche.
Chegada a Peniche alguns fizeram um joguinho de futebol, e depois de um banho fomos almoçar.
Terminado o almoço, arrumámos tudo e rumámos para a Quinta do Bom Pastor, no Seixal, onde as famílias se juntaram a nós para um jantar!
E pronto, terminou mais uma actividade! E felizmente, com a graça de Deus, tudo correu bem! Enfim: valeu a pena!!

Queremos aqui agradecer a toda a gente que rezou por nós, que nos acolheu, que nos fez companhia, que nos preparou algumas refeições, e já agora, ao nosso Bispo D. Gilberto por delegar a responsabilidade no Padre José Manuel Abreu, para organizar actividades como esta que fortificam a nossa Fé, e nos faz querer mais!

Obrigado a todos que directa e indirectamente, estiveram ligados a nós!

E aos nossos leitores, porque sem eles também não existiria esta iniciativa de pôr novidades em blog!

Sérgio Simões

Sem comentários: